Revista Trino lança 2ª edição com foco na relação entre mulher e literatura

A única publicação capixaba imprensa sobre literatura conta com 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas. 

“Nunca fui a uma conferência ou li um artigo que se intitulasse ‘homem e literatura’. Ainda que feitos por qualquer escritor encrespado, sisudo ou barbudo”, assim se inicia a segunda edição da Revista Trino que será lançada no dia 9 de março, às 19 horas, no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Vitória. De autoria da escritora Bernadette Lyra, o texto “Mulher e Literatura” abre a publicação e já dá a dica do que poderá ser encontrado ao longo das mais de 50 páginas que vêm a seguir.

Dos 14 colaboradores que participam da novíssima edição, sete são mulheres. E não apenas o editorial e a coluna de Bernadette são focados na relação entre a mulher e a literatura: a edição conta com uma entrevista especial feita com a autora Aline Dias - “Vermelho” (Cousa, 2012) e “Além das pernas,” (Pedregulho, 2015); bem como com um bate papo com a escritora e cantora Karina Buhr - “Desperdiçando Rima” (Fábrica231, 2015). 

Também será possível ler a resenha elaborada pela jornalista paulista Giselle Porto sobre o livro “Reivindicação dos Direitos da Mulher” (Boitempo, 2016), de Mary Wollstonecraft; além de três artigos acadêmicos escritos por mulheres. 

Produzida por Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari, a revista, em sua segunda edição, apresenta 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas. Tudo focado no universo da literatura. “A Trino é baseada em três pilares: crítica, teoria e produção. Dessa forma, conseguimos incluir vários gêneros de textos para discutir, gerar encontros e novos olhares sobre a literatura contemporânea”, explica Lívia. “Apoiamos a campanha Leia Mulheres e acreditamos que abrindo este espaço estamos reforçando a importância não só de ler, como também de analisar o que as mulheres pensam e escrevem”, pontua Isabella.

No dia, a publicação será vendida pelo valor de R$15, somente no dinheiro. A noite será embalada por um set list feito pela casa recheado de música brasileira. O público poderá ainda usufruir de uma mesa especial de drinks. E quem chegar cedo poderá também aproveitar a promoção “Happy Jalapeño” que oferece dose dupla de chope e michelada das 18 às 21 horas! Além disso, próximo ao bar se encontra instalada uma Geladeira de Livros, feita especialmente para a troca de obras literárias, então quem quiser pode levar um livro para se desapegar.

Revista Trino
Buscando reunir alguns destaques do cenário literário atual, três jovens decidiram criar a Revista Trino e dar vazão a própria produção e a de diversos convidados. Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari formam o grupo de editores que produziu e articulou todo o conteúdo da revista. Em sua edição de estreia, lançada em agosto de 2015, a publicação contou com oito textos inéditos de escritores capixabas, além de artigos, resenhas, matérias, entrevistas, textos ilustrados e dicas culturais. 

Lançamento – Revista Trino nº 02
A revista será vendida a R$15.
Data: 9 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Jalapeño – Cocina y Cultura
Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355
Loja 1 - Jardim da Penha, Vitória
(27) 3029-4743

Dados técnicos
ISSN: 2526-253X
Tamanho: 21x29.7cm
Acabamento: Lombada Canoa
Edição: 2ª
Ano: 2017
Idioma: Português
Número de Páginas: 56

Colaboradores desta edição
Anderson Bardot 
Anna Catharina Izoton 
Bernadette Lyra 
Erly Vieira Jr. 
Fabíola Mazzini
Francis Kurkievicz 
Giselle Porto 
João da Rocha 
Juliano Salustiano 
Kika Carvalho 
Leandra Postay
Lucian Rodrigues Cardoso 
Tiago Mine 
Yasmin Zandomerico

Links úteis
Revista Trino - 
https://www.facebook.com/revistatrino
Evento no Facebook -
https://www.facebook.com/events/559813417547653/

Clipping:





Nenhum comentário:

Postar um comentário