Tempo, saudade e esperança são temas do novo livro de Isabella Mariano

"Cortes Lentos" será lançado no dia 6 de agosto, na Kaffa Cafeteria, em Vitória. Na ocasião, o livro será vendido a R$20.

Após um ano e oito meses desde o lançamento de seu primeiro livro, a escritora e jornalista Isabella Mariano se prepara para publicar sua segunda obra. "Cortes Lentos" será lançado no dia 6 de agosto, a partir das 19 horas, na Kaffa Cafeteria, em Vitória. Com 59 poemas, o livro é resultado de uma saudade, nasceu do luto e das alegrias e tristezas que envolvem todo esse processo.

Diferente de seu primeiro trabalho, intitulado "gotas" (2013), o novo livro aborda com mais profundidade a dor e a existência humana de forma geral, talhando os versos de uma maneira ainda mais intimista.

Porém, é possível notar uma continuidade literária. Em "Cortes Lentos", Isabella, como em sua primeira obra, não se apega a regras gramaticais e evita o uso de letras maiúsculas em seus textos. Temas como tempo, saudade e esperança fazem parte de todo o livro.

"Cortes Lentos" foi feito em memória de Saulo Ferreira Tavares, que faleceu em fevereiro deste ano e era grande amigo de Isabella. Inclusive, a ilustração de capa é de autoria de Saulo. Já o Projeto Gráfico ficou por conta da própria escritora.

Com prefácio de Juane Vaillant, o livro será lançado pela Editora Pedregulho e conta com Produção Editorial de Marília Carreiro.

A autora Isabella Mariano tem 23 anos, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, atualmente, atua na área do jornalismo online e cultural. Já trabalhou na Rádio Universitária FM e, também, arrisca na área da criação de projetos gráficos e diagramação. Seu primeiro livro foi lançado em dezembro de 2013, recebendo o título de "gotas", e está disponível para leitura online gratuita.

A escrita tem sido sua melhor amiga desde a adolescência, mas foi quando entrou para o antigo Cronópio, um grupo de produção e discussão literária da Ufes, que percebeu que poderia aprimorar seus poemas e dividi-los com o mundo. Admira poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Paulo Leminski. Na literatura contemporânea, gosta de ler Caê Guimarães.

Editora Pedregulho A Editora Pedregulho foi fundada em 2013, em Vitória, e tem como objetivo publicar literatura de qualidade e auxiliar autores no lançamento de suas primeiras obras literárias. Com 10 livros em seu catálogo, a Pedregulho busca investir em projetos diferenciados e criativos para acrescentar ao mercado literário nacional.

SERVIÇOLançamento do livro de poemas "Cortes Lentos", de Isabella Mariano
Data: 6 de agosto de 2015.
Horário: das 19 às 21 horas.
Local: Kaffa Cafeteria (Rua Darci Grijó, 50 - Loja 03 e 04 - Jardim da Penha, Vitória).
No dia, o livro será vendido a R$20 cada.

LINKS ÚTEIS

TEXTOS DE "CORTES LENTOS"

cupido

belo intento
adoçou o fel
azedou o mel
acordou as pazes
e sussurrou
nos ouvidos dos amantes:
amar é a parte mais importante”

***

o grande mestre me falou em versos
sobre um amanhecer mais sombrio que a noite
à época, sorria abestalhada
feito moça apaixonada
e andava com o livro de carlos
como quem anda com uma bíblia debaixo dos braços
mas que trágico fim levei, afinal!
dia desses, pude ver
o que o poeta escrevera, enfim
era mesmo real

***

partir é ir
enquanto fica
é dividir
enquanto multiplica
recomeço
e também fim
partir é quebra
fissura, dor
partir é virar dois ou mais
enquanto a lágrima da saudade
cai

***

o que é a saudade
senão um corte lento e profundo
do tempo na alma
da lâmina na carne
do luto no gozo
do pavor na coragem

e que espera ansioso
aflito e afoito
pela cicatriz

que nunca chegará

Clipping:


Ponto Cult - Qual a boa?





DNA Urbano - Tempo, saudade e esperança são temas do novo livro de Isabella Mariano

Século Diário - Novo livro de Isabella Mariano busca encontrar sentido em meio à desordem


Nenhum comentário:

Postar um comentário