Você é o que come. Saiba como se alimentar


No Espírito Santo, alguns empreendimentos têm como carro-chefe a alimentação saudável a 
fim de ser opção para quem faz desse tipo de dieta seu estilo de vida 

Seja por motivos de saúde, por vaidade ou simplesmente por querer viver bem, a busca por uma alimentação saudável tem sido o objetivo diário da muitas pessoas. Antes de tudo, é preciso disposição, para procurar produtos em lojas especializadas ou em feiras de alimentos orgânicos. Somado a isso, a criatividade se faz necessária na hora de cozinhar.

O administrador Diego Friques e o publicitário Pedro Roque apostam nesse tipo de alimentação como uma escolha de vida. Foi por isso que, juntos, criaram a marca Mais Nutrir, uma loja especializada em produtos saudáveis. Os dois investiram, incialmente, em um projeto para criação de uma academia. Esse envolvimento permitiu o amadurecimento das ideias, fazendo nascer, então, a Mais Nutrir.

“O conceito Mais Nutrir nasceu há um ano, mas a primeira loja já existe desde 2011. [...] Hoje, a loja, pioneira no Espírito Santo em nutrição saudável com foco no bem estar e qualidade de vida, conta com atendimento especializado oferecido por nutricionistas, além de inúmeros produtos voltados para celíacos, diabéticos, bariátricos, esportistas e amantes de uma vida saudável”, conta o co-fundador e sócio da marca, Pedro Roque.

Localizada na Praia do Canto, em Vitória, a loja preza pela informação e belo bem-estar dos seus clientes. Por isso, o atendimento é feito por profissionais que direcionam cada consumidor de maneira personalizada. “Acho que o maior diferencial da Mais Nutrir é a procura de soluções integradas para todos, comprometidas com a verdade. Se não temos um produto que o cliente precisa, vamos atrás dele”, explica Pedro.

Ainda que possa não parecer fácil viver com base em uma alimentação saudável, é extremamente possível investir nesse estilo de vida. Para Pedro Roque, é mais do que possível, é necessário e vital. “Infelizmente a indústria do alimento só abriu os olhos para esse tipo de seguimento agora, o que faz com que esses produtos sejam um pouco mais caros do que os ditos ‘junkie foods’. Mas o investimento um pouquinho maior vale a pena”, afirma. Pedro não apenas trabalha com alimentação saudável, ele também opta por esses hábitos alimentícios. Para o publicitário, a reeducação alimentar é a chave para viver cada vez mais saudável. “Não adianta mudar o cardápio e sentar à mesa com a mesma cabeça. Você tem que incorporar a dieta na sua vida. Aprender a gostar de alimentos mais saudáveis. Tem que virar hábito”, afirma Pedro.

Vegetariano ou Vegano? Saudável.
Não apenas quem busca uma nutrição saudável precisa de disposição e criatividade, quem opta por dieta sem produtos de origem animal também precisa. Pensando nisso, Thiago Pimentel e Gustavo Cometti decidiram apostar tudo em sua nova loja, o Veganza – Empório Vegetariano.

“Ser vegetariano, antes do Veganza, era peregrinar de supermercado em supermercado, lojas de produtos naturais e algumas lanchonetes com opções lacto/ovolacto vegetarianas. Opções veganas eram uma coisa muito rara de se encontrar. Na maioria das vezes, nós tínhamos que recorrer ao mercado de São Paulo”, contam  os proprietários.

Thiago e Gustavo estudavam a ideia de abrir um negócio neste ramo há mais de um ano, mas não tinham nada definido até abril deste ano. Influenciado pelas lojas Veg Veg, de Curitiba, e Veggie Life Store, de São Paulo, o Veganza foi inaugurado no dia 16 de maio a fim de suprir a falta de opção alimentícia vegana no Espírito Santo. A loja conta com um atendimento especializado para cada cliente. “Atendemos fora do balcão, apresentando a loja e os produtos sempre que possível e deixando o cliente sempre à vontade. O cliente percebe a diferença no primeiro contato. E pode sempre presenciar uma mesa com produtos da loja para degustação”, afirmam.

O Veganza fica localizado em Jardim da Penha, em Vitória. E se engana quem pensa que seu público é somente vegano e vegetariano. Os produtos também atendem a celíacos (intolerantes ao glúten) e intolerantes a lactose, além de pessoas interessadas em dieta balanceada e em produtos orgânicos.

A estudante Mayara Mônico conheceu o Veganza por meio do Facebook e a Mais Nutrir por indicação de pessoas que apostam na reeducação alimentar. As variedades de produtos como queijos, sorvete, barras de cereal e pães são o que mais chamam a atenção de Mayara nessas lojas. “Na Mais Nutrir, o que mais me cativa são as vendedoras que são nutricionistas e conhecem muito bem os produtos, ajudando na melhor escolha. No Veganza, tem opções de petiscos, fazendo com que não me sinta tão excluída de quem não faz reeducação alimentar. [...] Eu escolhi uma alimentação mais saudável, porque eu tinha muitos problemas gástricos e por estar no sobrepeso”, afirma a estudante. Mayara vê sua opção da mesma maneira que os proprietários da Mais Nutrir, como um estilo de vida. Ela ainda não tem filhos, mas diz que sua escolha é para eles. “Quero ser exemplo para meus filhos, viver tempo suficiente para vê-los crescerem e serem brilhantes”, diz.

Onde ir?
Se você também quer apostar em uma alimentação mais saudável, conheça alguns dos estabelecimentos localizados em nosso Estado voltados para esse tipo de dieta:

Erva Doce
Apesar de não ter loja física, a Erva Doce é uma boa alternativa para quem opta por uma dieta saudável. Trata-se de uma iniciativa de produção e experimentação em alimentos veganos e artesanais. Alfajor, pães e pasteizinhos fazem parte da lista de produtos oferecidos. Para saber mais, clique aqui.

Feiras orgânicas
Alimentos sadios e livres de agrotóxicos podem ser encontrados em Feiras Livres que frequentemente tomam as ruas das cidades.  O produto orgânico, além de beneficiar a saúde, contribui para a preservação do meio ambiente. Em Vitória, eles podem ser encontrados e adquiridos em diversas feiras que funcionam de terça a domingo em 20 endereços da cidade.Clique aqui para saber os horários e locais.

Mais Nutrir
Especializada em produtos para uma alimentação saudável, a Mais Nutrir fica localizada no Edifício Petro Tower, na Rua Joaquim Lirio, na Praia do Canto, em Vitória. Lá, você encontra desde suplementos, vitaminas e fitoterápicos até produtos orgânicos, sem lactose e cosméticos.Clique aqui e conheça.

Mundo Verde
A Mundo Verde é uma marca peruana, distribuidora de produtos naturais, fundada em 2007. Ela é hoje a maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, sendo referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São quatro unidades no Espírito Santo, localizadas em Guarapari, Vila Velha, Vitória e Serra. Para conferir a localização exata, clique aqui.

Quintal Orgânico
Essa loja acredita que os orgânicos são produtos mais saudáveis, saborosos, aromáticos e de maior valor nutricional por terem sido produzidos em solos ricos com adubos naturais. Faça uma visita ao estabelecimento, localizado na Av. Rio Branco, 1517, Loja 6, na Praia do Canto, em Vitória, e conheça seus produtos. Clique aqui para mais informações.

Veganza – Empório Vegetariano
Especializada em produtos veganos, sem nada de origem animal na composição, a loja fica localizada na Avenida Alziro Zarur, 230, Loja 12, em Jardim da Penha, Vitória. O estabelecimento funciona de 9 às 20h, de segunda a sexta-feira; e sábado de 9 às 18h. Para saber mais, clique aqui.

Publicado em http://www.soues.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1282&categoria=2&nocache=1404027310

Nenhum comentário:

Postar um comentário